terça-feira, 6 de outubro de 2009

12º Congresso Nordestino de Ecologia




MINICURSOS: INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Além de conferências, mesas redondas, oficinas e apresentação de trabalhos técnico-científicos, o 12º Congresso Nordestino de Ecologia oferecerá seis minicursos. As inscrições foram prorrogadas até esta quinta-feira, 8/10, e os interessados podem ter mais detalhes no site

www.sne.org.br.

Cada minicurso tem carga horária de 6 horas, distribuída nos dias 14, 15 e 16 de outubro, das 8h às 10h. A inscrição custa R$ 30, com direito a certificado. Os temas serão conduzidos por especialistas da Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE), Fundaj, UFPE e Prodema.

Confira a grade completa dos minicursos:

· Elaboração de Projetos e Programas de Educação Ambiental - Edneida Rabelo e Solange Coutinho (FUNDAJ);
· Agricultura Orgânica – Elias Moura e Adjar Case Neto (SNE);
· Gestão Ambiental nos Municípios – Elisabete Braga (SNE);
· Ecoturismo – Maíra Braga (SNE) e Aldemir Dantas (UFPE);
· Ecopedagogia – Vanice Selva e Rosalva Vasconcelos (PRODEMA / UFPE);
· Legislação Ambiental – Boisbaudran Imperiano (SNE).


JOVENS DEBATEDORES

Nos dias 14, 15 e 16, também acontece, paralelamente ao Congresso, o I Encontro de Jovens da Bacia do Tapacurá. Alunos e professores de escolas públicas e particulares dos municípios de São Lourenço da Mata, Pombos, Gravatá, Chã Grande, Vitória de Santo Antão e Moreno vão apresentar os projetos desenvolvidos por cada instituição e os resultados obtidos ao longo do ano, com ações voltadas para o meio ambiente, sobretudo na recuperação da Bacia do Tapacurá.

Durante o encontro haverá oficina prática de reutilização de materiais e apresentações culturais. A expectativa é que cerca de 400 estudantes participem do encontro no Hotel Fazenda Portal de Gravatá.

1 comentários:

Parabéns pela seriedade e sobriedade com que conduz esse veículo de informação, vi a cópia do seu texto no blog do Castanha! Parabéns!!

Postar um comentário