quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ANGRA DOS REIS RADIOATIVOS


Vista aérea da Usina de Angra dos Reis



Contaminação em Angra

No dia 08 de outubro de 1986, um vazamento de água radioativa acaba levando pânico para a população das cidades de Angra dos Reis e Paraty. A informação foi escondida da sociedade por algum tempo. Foram 22 mil litros de água radioativa da Usina Nuclear de Angra I que poderiam ter causado câncer em 50 mil pessoas.

Quando falamos em Angra, recordamos o poeta Renato Russo. Meu protesto, assim como o dele, continua ao estilo inconfundível... Poeticamente inconformado!

Deixa, se fosse sempre assim

Quente, deita aqui perto de mim

Tem dias, que tudo está em paz

E agora os dias são iguais...


Se fosse só sentir saudade

Mas tem sempre algo mais

Seja como for

É uma dor que dói no peito

Pode rir agora

Que estou sozinho

Mas não venha me roubar...


Vamos brincar perto da usina

Deixa pra lá

A Angra é dos Reis

Por que se explicar

Se não existe perigo...


Senti teu coração perfeito

Batendo à toa e isso dói

Seja como for
É uma dor que dói no peito

Pode rir agora

Que estou sozinho

Mas não venha me roubar

Uh! Uh! Uh! Uh!...

Vai ver que não é nada disso

Vai ver que já não sei quem sou

Vai ver que nunca fui o mesmo

A culpa é toda sua e nunca foi...


Mesmo se as estrelas

Começassem a cair

A luz queimasse tudo ao redor

E fosse o fim chegando cedo

Você visse o nosso corpo

Em chamas..

Em chamas...

Quando as estrelas

Começarem a cair

Me diz, me diz

Pra aonde é que a gente

vai fugir?


Angra dos Reis

Legião Urbana

Composição: Renato Russo / Renato Rocha / Marcelo Bonfá.

0 comentários:

Postar um comentário