domingo, 4 de outubro de 2009

Minha Homenagem a Maior voz feminina da América


Años
Fagner
Composição: Pablo Milanés


El tiempo pasa
Nos vamos poniendo viejos
El amor no nos reflejo como ayer
En cada conversacion
Cada beso, cada abrazo
Se impone siempre um pedazo de razón


Passam os anos
E como muda o que eu sinto
O que ontem era amor
Vai se tornando outro sentimento
Porque anos atrás
Tomar tua mão, roubar-te um beijo
Sem forçar o momento
Fazia parte de uma verdade ...

El tiempo pasa ...

Vamos viviendo
Viendo las horas que van passando
Las viejas discussiones
Se van perdiendo entre las razones ...
A todo dices que si
A nada digo que no
Para poder construir
Essa tremenda harmonia
Que pone viejo los corazones

El tiempo pasa ...

Vamos vivendo
Vendo as horas que vão passando
As velhas discussões
Vão se perdendo entre as razões
A tudo dizes que sim
A nada digo que não
Para poder construir ...
Esa tremenda harmonia
Que pone viejo los corazones

O tempo passa ...



Esta foi a primeira música que eu ouvi na voz incomparável de Mercedes Sosa. Era bem criança quando costumava ouvir ao lado de minha mãe, nos meados de 80, quase todos os domingos ou em ocasiões de confraternização, a letra de uma música que unia a nossa língua com a língua espanhola. E como era bom ouvir, mesmo sem entender bem, a força que vinha da interpretação dessa voz majestosa de Mercedes e do Cearense Raimundo Fágner. Sou capaz de fechar os olhos e sentir a voz inigualável desta Argentina, nascida em 9 de junho de 1935 e falecida na madrugada deste domingo.
Ao longo dos anos eu fui aprimorando o gosto pelo talento de Mercedes e acompanhava as suas investidas no mundo da música, da política e da arte. Em sua apaixonada busca artística, Sosa incursionou no rock argentino, ao lado de músicos populares como o querido Fito Páez, por quem também guardo admiração.
Em entrevista no ano de 2000, ela assim se definiu:
"Nasci em Tucumán e vivo em Buenos Aires. Sou cantora. Sou viúva. Tenho um filho, Fabián Ernesto, e duas netas. Dirijo um Audi pequeno. Fiquei muito doente e me reencontrei com Deus. Sou progressista. Sou embaixadora do Unicef".




VAYA CON DIOS, SOSA!
QUEDATE CON ÉL.
HASTA SIEMPRE!






GRACIAS A LA VIDA. GRACIAS A SU VIDA!

0 comentários:

Postar um comentário