sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MINHA HOMENAGEM



HOJE, 23 DE OUTUBRO É O ANIVERSÁRIO DESTA MULHER, DESTA MÃE, DESTA PROFESSORA, DESTE SER HUMANO FANTÁSTICO CHAMADO CRISTINA, OU SIMPLESMENTE, PARA OS AMIGOS: CRIS!

Eu poderia pesquisar e copiar uma centena de frases e poemas que me ajudassem a definir os meus sentimentos de admiração e de respeito que tenho por esta criatura. Mas, como sujeito passional, deixei que a minha mente e o meu coração guiassem os meus dedos para que deles brotassem a minha singela homenagem a você, Cris.

Me recordo que nossos primeiros contatos não foram nada agradáveis. É que escorpiano tem um dom de nunca passar desapercebido, principalmente por outro. rsrs...

Há quem diga, como verdade absoluta, que "a ´primeira impressão é a que fica". Para mim, é a primeira que escapa, na maioria das vezes. E que bom que foi assim com a gente.

Lembra que um dia eu te disse: "O pouco tempo nos faz ver. O longo tempo nos faz conhecer." Eis porque hoje estamos aqui, trocando emoções em forma de palavras. Eis porque estamos, ao longos destes últimos anos, construindo uma amizade sincera, verdadeira, respeitosa e sadia. Coisa rara nos dias de hoje.

Tão raro quanto encontrar uma mulher, uma mãe e uma profissional como você, tudo junto, num único ser. Homens de juizo gostariam de tê-la para o resto da vida como companheira. Seu filho deve ser um dos felizes do mundo, por ter a mãe que tem. Os colegas de trabalho certamente diriam que você faz muita falta quando não aparece na escola...

Você é um dos seres que eu mais estimo desde a minha chegada a Gravatá, e a cada vez, nas oportunidades que temos de trocarmos nossas impressões sobre mundo, mais eu aprendo a gostar e a respeitar você.

A amizade é assim. O Amor é assim. Construção diária. O dia nos dá essa lição a cada alvorecer e a cada crepúsculo. Anos se passam, células morrem, levantes e quedas se instalam em momentos... Até que atentamos o quanto Deus nos favorece a vida. E o quanto temos a agradecer a Ele, muito mais do que pedir.

E hoje, no seu aniversário, eu quero agradecer a Ele por nos ter dado você como presente, como exemplo, como amiga.

Feliz aniversário, Cris.

que Deus te abençõe, hoje e sempre.

Do teu amigo chato...

1 comentários:

FICO FELIZ EM TBM SER AMIGA DESSA PESSOA MARAVILHOSA, POIS ELA É EXATAMENTE COMO VC A DESCREVEU. UM FORTE ABRAÇO

Postar um comentário