quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DE GRAVATÁ



CHAMADA NO SITE DA PREFEITURA DE GRAVATÁ
Por Secretaria de Imprensa

"De 18 a 22 de outubro todos os professores da rede municipal de Gravatá participam da 3ª etapa de Formação Continuada de Educadores promovida pela Secretaria de Educação em parceria com o IPAD Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (1).
A capacitação acontecerá na Escola Monsenhor José Elias de Almeida – CAIC e tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento dos professores e conseqüentemente a melhoria dos alunos.
Vale destacar que Gravatá tem alcançado bons resultados com essas capacitações e esses avanços podem ser vistos através dos índices do IDEB (2). Relembre a matéria que apresenta detalhadamente os resultados da educação de Gravatá.

DETALHES IMPORTANTES:

1- É importante que se diga que quando as coisas vão mal (IDEB) não tem um funcionário do IPAD que assuma parte da responsabilidade. Pelo contrário. A culpa é sempre do péssimo trabalho que o professor desenvolve na sala de aula, especialmente os professores das séries iniciais.
Além disso, é bom lembrar que todo processo de desenvolvimento pela melhoria da Educação, em todos os níveis, não é resultado de um passe de mágica ou de eventos isolados que ocorrem durante o ano ou de poucos anos. A Educação em Gravatá e no Brasil vem melhorando paulatinamente ao longos dos último quize anos, pelo esforço hercúleo de cada professor comprometido com sua missão.

2- O IPAD, que significa "INSTITUTO DE PLANEJAMENTO E APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E CIENTÍFICO", recebeu quase Um Milhão de Reais dos cofres da Prefeitura para capacitar os professores. E, ao que me consta, as avaliações por parte da maioria dos professores, não é positiva.
Sejamos Justos, sempre!

0 comentários:

Postar um comentário