sábado, 30 de outubro de 2010

COMEÇOU A EXPO CARROS ANTIGOS 2010





A partir de hoje até o próximo dia 02 de Novembro, o Hotel Portal de Gravatá vai reunir mais de 150 exemplares de carros antigos. O encontro será a oportunidade perfeita para quem gosta das relíquias que fizeram sucesso nas décadas de 1950, 60,70 e 80. Haverá feira de peças e encontro de clubes e colecionadores do setor.


Estive hoje no hotel pra conferir os primeiros carros, como faço todos os anos, e como sempre encontro alguma novidade em relação ao ano anterior. Convite você a fazer uma visita nas dependências do Hotel Portal e conferir os belos carros, motos e peças originais de carros que já sem encontram fora de linha.
O rapaz da foto, ao meu lado, é o Chevrolet Impala, um dos maiores sedãs já lançados pela montadora. Belíssimo Carro.
Um Pouco da História


O Impala foi lançado em 1958, como a configuração de acabamento Top de linha da Chevrolet, rebaixando o acabamento Bel Air à posição intermediária de acabamento. O Belair, por sua vez, era o nome da versão Hard Top Coupe (falso conversível) dos Chevrolets fabricados de 1950 até 1952.
Em 1953, tornou-se o nome da versão de acabamento Top de Linha da Chevrolet, que ainda contava com o 1-50 e o 2-10, respectivamente, a entrada e intermediária. Com o lançamento do Impala, em 1958, a Chevrolet extinguiu os modelos 2-10 e 1-50, criando o Biscayne e o Impala. Com isto, o Belair tornou-se o acabamento intermediário, enquanto o Biscayne era o modelo de entrada.
Eles apenas se diferenciavam por detalhes, tais quais frisos, motorização, pintura e emblemas, mas a carroceria era a mesma - exceção ao Conversível, que era apenas o Impala. Havia, outrossim, o modelo Del Ray disponível para a linha 1958.


Impala 1958 conversívelO Impala de 1964 se caracteriza pelo design sóbrio e foi o último dos clássicos do modelo lançado em 1958. O sedã, que mais se assemelha a uma imensa banheira, entrou na década de 1960 como o automóvel mais vendido dos EUA e em 1965 bateu o recorde da indústria automobilística americana, com um milhão de unidades vendidas.
Entre 1960 e 1969, vendeu 7,8 milhões de unidades, mas perdeu espaço para carros menores, que visavam competir com os menos extravagantes europeus. O sucesso do modelo tornou-o um dos reis da miniatura.

O Impala foi substituído como top de linha pelo Caprice, mas continou em produção até 1974, como modelo intermediário dentre os os Chevrolets grandes.

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