sábado, 23 de outubro de 2010

EDIR MACEDO X SILAS MALAFAIA



CUIDADO COM O VELHO PROFETA

A principal característica do profeta velho é o engano.

Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.

Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.

Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.

Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.

Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.

Agora ficam as perguntas:

O que fez o pastor Malafaia mudar de lado?

Ele vai continuar apoiando o Serra?

Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.






RESPOSTA DO SILAS MALAFAIA
PUBLICADA EM VÍDEO NO YOUTUBE.

Na primeira parte, ele desmoraliza Edir Macedo com passagens bíblicas que condenam o aborto.
Algumas frases:

“A marca do falso profeta é a mentira”.

“Até o tolo, quando se cala, se passa por sábio. Edir Macedo perdeu uma oportunidade fenomenal de ficar calado”

“Você Macedo, é o único pastor do mundo que apóia o aborto”.
“Eu tenho pena de você porque você, teologicamente, é tão ignorante… Você não conhece a Bíblia (…) Você está precisando ler a Bíblia”


Na segunda parte, quem apanha mais é o “empresário” Edir Macedo:

“VOCÊ FOI COMPRADO, MACEDO!”
“Você não pode botar a mão na Bíblia e dizer que não foi comprado porque a sua emissora recebe milhões do governo. Você foi comprado para defender Dilma. E a tua emissora é uma emissora chapa-branca, com um jornalismo tendencioso, e não é independente como as outras”.

MACEDO JÁ CHAMOU LULA DE DIABO
“Agora eu vou dizer quem é que muda” - (ENTRA UMA VOZ EM OFF) “Na eleição entre Lula e Collor, Macedo chegou a uma de suas igrejas, abriu o seu paletó e mostrou uma camiseta com a inscrição ‘Collor’ e afirmou: ‘Lula é o diabo’, satanizando o PT”.

“VOCÊ TEM GANÂNCIA, MACEDO!”
“Você perdeu o foco. Você tem ganância de poder, ganância econômica e ganância religiosa. (…) Você perdeu a noção do Evangelho. “

“A SUA TV, MACEDO, PROMOVE A PROSTITUIÇÃO; É UM LIXO MORAL”
“Você, Macedo, tem gasto bilhões, dízimo e ofertas do povo de Deus, que você tem injetado na sua TV para promover prostituição, adultério, homossexualismo, sensualidade, assassinato, roubo. A sua TV é um lixo moral”

“VOCÊ, MACEDO, PRATICA CONCORRÊNCIA DESLEAL”
“Você pratica uma concorrência desleal com as outras emissoras. Porque a Globo, o SBT, a Band, a RedeTV e a CNT não têm dinheiro de Igreja para se financiar” (De Reinaldo Azevedo, na VEJA.com)

0 comentários:

Postar um comentário