sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, PRIMEIRA DAMA




Escrever sobre algum tema poético ou a alguma pessoa nossa estima e admiração, é necessário se faz nos dispor de alguns subsídios, o que não acontece quando somos levados a homenagear, porque este é um ato tão somente feito para quem conhecemos e reconhecemos os seus méritos.

E dentre algumas poucas mulheres que merecem ser homenageadas por seus próprios méritos, uma libriana que hoje aniversaria, recebe esta minha humilde homenagem.

Refiro-me a senhora Maria Dulce, primeira dama e secretária de ação social de Gravatá, uma mulher que tem se destacado e se tornado referência de humildade, simpatia, competência, dedicação e trabalho. E mais: Esperança, Fé, Amor, Saúde, Prosperidade e Espírito de Equipe é unanimidade na boca daqueles que com ela trabalham.

Uma figura com estes adjetivos todos fica fácil de falar, de se homenagear. Falar de ou para quem é exemplo, torna-se, às vezes, redundante. Mas, faz-se necessário registrarmos em vida uma homenagem a quem estimamos.

Diz o antigo ditado que por trás de um grande homem, uma grande mulher. Sempre pareceu um tanto machista este ditado e comecei e pensar, por que não: Na frente de um Grande Homem tem Uma Grande Mulher. Tenho certeza absoluta que o Senhor Ozano Brito concorda comigo.

Nestes dois anos a frente da SADS, Dulce (assim chamada carinhosamente por todos) desempenha um trabalho brilhante pautado pela honestidade, seriedade, respeito e profissionalismo com que conduz as suas funções, exigindo de todos que a cercam este respaldo. Abnegada e sensível às causas humanas, jamais se omitiu em atender o mais carente dos seres e se faz presente em todos os eventos que se honrem o ser humano, povo de Gravatá.

Que mais dizer de uma criatura como esta?

Amiga Dulce - assim posso chamá-la – receba em meu nome, em nome de minha família e de todos os gravataenses que gostariam de abraçá-la neste dia, a minha justa homenagem a quem faz de sua vida uma missão em prol da família, do próximo e da justiça social.

Parabéns pelo seu aniversário e votos de muitas progressões e felicidades!

Nossos aplausos a esta GRANDE MULHER!

Feliz Aniversário!

Muita Paz, Muita Luz.

1 comentários:

Olá meu amigo!
Como sempe você arrasa!!!Uma homenagem bela , para alguém que de fato vem construindo seu caminho com base na responsabilidade, compromisso e respeito ao próximo. Por isso temos orgulho de fazer parte da equipe de Dulce!!!
Que DEUS continue a iluminando e sendo a guerreira que nos tem ensinado muito...
E que bom ter você conosco, beijo grande Vivi

Postar um comentário